quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Minha escola, minha vida" não existe mais

Houve um tempo em que a escola era considerada o segundo lar do ser humano. Era nela, que além das letras, da gramática, das contas e das ciências, em que o aluno aprendia a ser um cidadão. Na escola a criança compreendia que fazia parte de uma sociedade tendo para com esta, direitos e deveres. A escola era um lugar considerado seguro, onde os pais tinham confiança em deixar seus filhos, sabendo que ali ele teria uma "continuação" da educação recebida dentro da família.

Mas o que vemos hoje, a cada dia através de reportagens em jornais ou revistas, é uma situação totalmente contrária. É só abrir a internet que encontramos notícias como estas citadas abaixo, cada uma com seu link de origem:






É... são situações deprimentes...








A escola que era considerada um lugar onde figurava o respeito e a disciplina, hoje sofre com o vandalismo e a destruição. Alunos não zelam pelos materiais escolares, invadem diretorias e destroem salas de aula, bibliotecas, refeitórios, sem se darem conta de que esses materiais são cedidos em benefício de cada um deles.

Acabam com as escolas como se estas não significassem nada... E os professores nada pode fazer devido o medo de sofrerem as conseqüências, que podem ser ainda maiores. A instituição escolar deveria ser referência para estes alunos, pois é através dela que somos formados cidadãos e nos instruímos para desempenhar uma função específica ou ter uma profissão.



A educação começa dentro de casa, e parece que a primeira parte da educação vem sendo esquecida ou deixada de lado pelos pais e familiares, talvez devido a correria do mundo moderno. Como disse um entrevistado na globo esses dias: "o mundo que deixaremos para os nossos filhos depende muito dos filhos que deixaremos para o mundo".


Bem... depois desta afirmação, acho que não tenho nada mais a declarar.

Até mais...



3 comentários:

  1. amei a gatinha pagando mico, tadinha ;adoro gatos, porque vc nao posta artigos interessantes desses bichinhos graciosos, filhotes principalmente.

    ResponderExcluir
  2. vc ta fazen do uma coisa muito lagal

    ResponderExcluir
  3. Querida acorda para a realidade.O mundo é mal as pessoas são más.Hoje um filho vai para a escola o pai fica com medo de deixa-lo lá, mesmo ele sendo um adolescente.O que mais tem são crianças que praticam maldade com as outras agredindo fisicamente e oferecendo drogas.Correndo o risco do seu filho ser molestado sexualmente pelos próprios alunos da escola.Essa situação acontece até nas escolas dos ricos.A educação tem que começar em casa.Não acontece isso com muitos jovens e os professores não tem obrigação de educar ninguém.Eles estão ali para dar aula.

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos