terça-feira, 24 de novembro de 2009

Exageros humanos

Às vezes fico revoltada com coisas que acontecem ao meu redor... exageros cometidos por pessoas.

Tudo bem que as pessoas têm muitas diferenças entre si. Diferenças de pensamentos, diferenças de opiniões e, claro, de atitudes. São tantas que nem dá para enumerar. Pode ser até petulância de minha parte me importar com isso, mas acho que faz parte de mim.

Somos seres humanos que erramos, ficamos indecisos, tropeçamos, e temos atitudes estranhas, bem fora do normal. Até aí tudo bem...

Um dos defeitos que eu não aguento é o exagero. Pessoas exageram em suas atitudes para mostrar que estão felizes, que estão apaixonadas, corretas; exageram quando querem mostrar às pessoas o que elas não são, ou... vai ver até são e escondiam as características atrás de determinadas atitudes.

Exagero é é uma reação, um ato disparado por um problema real capaz de agravar situações onde antes co-existiam confiança e estratégia. O exagero piora, mas não explica.

É, e determinadas atitude em exagero podem acabar magoando as pessoas e transparecendo uma imagem errada de si mesmo, fazendo com que as pessoas se afastem de sua companhia. Por exemplo, o caso da Geisy exagerando na sua atitude de freqüentar a faculdade com roupas extravagantes, assim como é exagero uma pessoa começar a beber exageradamente somente porque largou do namorado, ou forçar ser melhor que os outros e mais superior somente para conseguir destaque em seu trabalho, que é igual ao dos outros ao seu redor.

É impressionante como as pessoas exageram nas sua atitudes...

Ninguém é perfeito neste mundo imenso, muito menos eu, que tenho diversos defeitos, sendo um deles a "maldita boca aberta", que fala tudo o que pensa e depois se arrepende!

Bem, fica aqui minha revolta e decepção!

Beijos

2 comentários:

  1. Concordo plenamente.
    E o pior são aquelas pessoas que exageram na demonstração de solidariedade. Qdo tem gente por perto, se mostram tãããããããão preocupadas, tãããão prestativas...(principamente no trabalho). Vc virou as costas, ou qdo vc está sozinha com estas pessoas, (sem o chefe por perto) elas não estão nem aí. Se bobear, acabam dizendo que estamos merecendo pelo o que estamos passando! rs
    Fazer o q?! O mundo é assim! rs

    ResponderExcluir
  2. OBS: gostei da mudança... o comentário só aparece depois que vc autoriza. Assim, evita comentários ignorates.....

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos