segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A arte de viajar para a praia


Viajar para a praia é um sonho! Sonho que você fica semanas programando para que tudo dê certo...

Um mês antes você já começa a pensar nas roupas que vai precisar levar, nas que você vai precisar comprar, no protetor solar que você não pode esquecer de comprar, no biquíni novo que você quer estrear... enfim... a ansiedade faz com que fiquemos quase loucos...

Chega o dia tão esperado, você sai rumo ao litoral, sabendo que vai percorrer uma imensa distância, levar aproximadamente 5 horas para chegar, num calor insuportável... A gente chega toda "melada" de suor... mas mesmo assim a alegria é imensa.

Chega ao hotel com dia claro ainda, o sol forte, longe de anoitecer... quer de qualquer forma aproveitar o imenso mar como se toda a água fosse acabar no dia seguinte... mas com a viagem longa, nem há forças suficientes para entrar no mar... mas mesmo assim você vai... senta em um bar de frente para o mar e fica ali admirando a paisagem, achando que é a coisa mais linda que Deus poderia ter criado neste imenso planeta.

Mas tudo bem... nesta hora você pensa: no dia seguinte eu vou poder aproveitar esse "marzão de meu Deus".

Você descansa e no dia seguinte, antes mesmo do café da manhã ser servido, você já está acordada... em pé, e pior, passando protetor solar no corpo para que, assim que acabar de tomar o café da manhã, você já vá direto para a praia... não pode perder um minuto a mais... Ah, e por falar em protetor solar, acredito que não há coisa mais chata de se fazer do que ter que passar protetor solar... perdemos o maior tempão. Tudo bem que é necessário, visto o câncer de pele estar "na moda" e ser tão perigoso... mas acho que as empresas de cosmético deveriam inventar alguma coisa mais prática.

Então, voltando ao assunto... você fica na praia até o sol esquentar muito, ou seja, até 13:00 hs, aproximadamente. Porque deste horário até as 16:00 é impossível ficar na praia... mesmo debaixo de um guarda-sol. Aliás... "programa de índio" passar o dia todo embaixo de um guarda-sol, ou esticada diretamente ao sol para, simplesmente, ficar morena... coisa de louco! Eu, decididamente, não tenho vocação para isso.

Á noite... o calor é imenso... e a maioria dos restaurantes estão cheios, a comida demora para vir e ainda mais... vem crua. Aviso: nunca peça frango a passarinho na praia, é um prato demorado e tem que ser muito bem feito, para não vir como veio o meu, cru! Isso porque a cozinheira deve ter fritado com muita pressa...

Bem... depois de jantar, passear pelo calçadão, tomar um sorvete, podemos descansar para no dia seguinte começar tudo novamente.

Esta viagem me fez ter algumas certezas: o sol é bom, mas a sombra é excelente! Guarda-sol é bom, mas uma mesa dentro de um bar à sombra de uma árvore é muito melhor! Pagar barato é ótimo, mas mordomia é muito melhor! Praia é bom, mas voltar para casa é muito melhor!

Beijos...



Um comentário:

  1. hahaha`É verdade... Férias é bom demais, mas nada como voltar pra casa!!!!! Chega a ser engraçado...
    Beijão e bom retorno!
    Ci

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos