domingo, 18 de julho de 2010

Ciclo dos dias - Segunda Feira

Todo mundo tem, em seu círculo de relacionamento, aquele sujeito chato, com que é obrigado a conviver por obrigação. Segunda-feira é assim, aquele dia antipático, de olheiras e mau-hálito, que você precisa encarar pelo menos uma vez por semana, para continuar vivendo bem os outros dias.




Para a maioria, a segunda-feira é tão chato que azeda até o dia anterior. Domingo à noite, tocam os acordes daquela fatídica música do Fantástico e o sujeito se coloca deprimido, com a mão na cara a enrugar o semblante. Daí para frente qualquer coisa que se faça é baboseira à espera do dia seguinte.

Você pode falar que nem todo mundo precisa assistir o Fantástico. Verdade. Mas ninguém escapa da segunda-feira, por mais criativo que seja.

Particularmente, eu desconfio de quem fica de bom humor em plena segunda-feira. Principalmente de manhã cedo. O mundo acordando arrastado e o sujeito com um sorriso no lábio, todo feliz que acabou o final de semana? Mentira, deve ser algum psicopata, com um plano assassino em mente. Na melhor das hipóteses um lunático do bem, que ainda não caiu na real. Dê uns tapas nele. Grite: "Acorda! É segunda-feira!" Se nem assim ele reagir, é caso de internação.

Outra hipótese que tenho para os "felizes na segunda" é esnobe do sujeito. Ele quer fazer você se sentir mal. Abre aquele sorriso Colgate, só para mostrar o quanto sua vida é chata, sua semana é chata, seu universo é chato e tudo dele é legal. Mas por dentro, tenho certeza de que aquele sujeito está se roendo, para sustentar tanta aparência de felicidade.

Em verdade, a maneira como a pessoa encara a segunda-feira diz muito sobre ele mesmo. Quanto mais chato parece ser o início da semana, mais interessante é o final de semana. A imprestabilidade da segunda é, no fim,  a demonstração de que empolgação sete dias por semana e impossível. Precisamos de uns dias para reclamar da vida. Assim, adorar a segunda-feira seria considerar todos os dias iguais. Todos chatos.


Postado por Carlos Goettenauer em www.estadocronico.com.br




Um comentário:

  1. Adorei!!! Em especial essa parte- "...O mundo acordando arrastado e o sujeito com um sorriso no lábio, todo feliz que acabou o final de semana? Mentira, deve ser algum psicopata..."

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos