quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ciclo dos Dias - Sexta-feira

Ah! Enfim é sexta-feira... Depois de uma semana exaustiva, um dia com uma atmosfera melhor. O final de semana está ali, já no horizonte. São os últimos passos da longa caminhada que leva ao descanso e aos momentos nos quais se "aproveita a vida".

Mas espere um momento! Antes será necessário terminar o dia.



E, então, é a mesma rotina. Arrumar-se rápido, mal tomar o café e sair para o trabalho. Vai de ônibus, trem ou metrô? Sexta-feira está mais cheio. De carro? Tem mais trânsito, mais buzina e mais confusão. De onde sai tanta gente? Como um dia de calor, com todos os bichos fora da toca. Ao fim, chega-se ao trabalho. E isso ainda é o começo.

Mesmo assim, parece que todo mundo acordou de mau humor. Na sexta a regra é evitar os problemas maiores. Que esperem até segunda. Não devem ser marcadas reuniões importantes, assuntos melindrosos devem ser evitados, pautas complexas estão absolutamente proibidas e as grandes decisões não podem ser tomadas em uma sexta-feira. É dia de esperar passar. No máximo, cumprir o que já estava programado.

Então, se rotina de sexta-feira é igual à dos outros dias, talvez um pouquinho pior, por que está todo mundo mais feliz, leve e sereno? É a prova de que no embate psíquico entre razão e espírito, é o último quem governa o ser humano. Basta a expectativa de dois dias de descanso para os humores se elevarem. Não foi a rotina que mudou. A perspectiva se elevou. Claro, é uma tolice nossa isso de insistir em ver as coisas melhores por qualquer bobagem. Mas podemos ser tolos. Pelo menos um dia na semana.


Postado por Carlos Goetternauer em www.estadocronico.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos