Todos devem conhecer a história sobre o copo pela metade, que pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, conforme a percepção otimista ou negativa do observador. Aliás, conforme o conteúdo do copo também.
Pois bem. Posicionada exatamente no meio da semana útil, a quarta-feira é um copo meio cheio. Muito pode ser dito sobre a pessoa, conforme é sua abordagem do dia. Há aqueles que para quem já é quarta-feira. No entanto, a grande maioria pensa que ainda é quarta-feira e a semana vai demorar muito para acabar.
Por isso mesmo, quarta-feira é um dia bem sincero. Você pode encontrar um sujeito mal humorado em uma segunda ou bem humorado na sexta. Conheça-o na quarta-feira para saber seu verdadeiro caráter. O realismo do comportamento humanos nas quartas é o que você terá das pessoas depois de um longo período de convivência. Casamentos longos tende a se tornar grades quartas-feiras. Para o bem ou para o mal.
Não é a toa, portanto, que o carnaval desemboque em uma quarta-feira. No fim de toda fantasia, só é possível encarar o mundo com o realismo da quarta.
Talvez esteja aí um dos segredos da existência harmoniosa. Ser completamente feliz ou triste é inevitável para qualquer humano. As circunstâncias sempre nos arrastam para eventuais dias bons ou ruins. Assim o máximo que podemos almejar na vida é sermos felizes como somos em uma quarta-feira.
Postado por Carlos Goetternauer em www.estadocronico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!