quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ciclo dos Dias - Quinta-feira

Se os advérbios que definem a quarta-feira são o JÁ ou o AINDA,  para a quinta-feira só resta uma advérbio, o QUASE. A semana está quase no fim, o dia é quase bom e quase dá para esperar algo mais proveitoso. Seria ótimo, se quase servisse para alguma coisa, que não fosse aumentar a frustração.

Os mais atentos já devem ter percebido que alguns dias são familiares próximos de outros. Quinta-feira, por exemplo, é a irmã mais nova da terça. Mas não se engane. O ar de jovialidade da quinta não é suficiente para manter seu disfarce. A bem verdade, quinta começa como um dia bem cansativo. A semana já se acumulou em suas costas e ainda não está  em seu fim. Da mesma maneira que sua irmã mais velha, quinta traz em sua toda a sua carga de cotidiano. Outra vez, é dia do curso de inglês, das reuniões protocolares e da fila do banco.

Mas há algo na quinta que lhe torna em uma quase terça e não uma terça completa. Por baixo da mesmice dos dias úteis, o final de semana já começa a jogar sutis fios de esperança. Talvez seja do tipo que passa na locadora e aproveita a promoção leve 10 e pague 5. Pode ser também que se divirta em um happy-hour antecipado ou em uma saída na noite, que reza a lenda, é a melhor da semana.

Independente de suas opções, na noite de uma quinta-feira restará sempre um consolo, falta pouco para o fim de semana. Pode ser uma falsa esperança. Mas é melhor que esperança nenhuma.



Postado por Carlos Goetternauer em www.estadocronico.com.br


Um comentário:

  1. Boa tarde, gostaria de adicionar seu banner em meu blog, acho o seu blog muito interessante! Você teria como me passar o banner? Aguardo uma resposta. Beijos

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos