segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ciclo dos Dias - Terça-feira

Sabe o que a descoberta do Brasil,  o primeiro passo do homem na lua, as mortes de Hitler, João Paulo II, John Kennedy ou John Lenon tem em comum? Nada disso aconteceu em uma terça-feira.

De fato, de todos os dias da semana, terça é o mais sem personalidade. Imaginou que, de todo fato histórico importante, na aminência de acontecer, verifica se o dia seguinte é uma terça-feira. Daí toma uma escolha entre duas opções. Ou acontece logo, na segunda, ou fica aguardando a terça-feira passar para desabrochar na quarta-feira.

A verdade é que, na terça, a humanidade está ocupada com seus afazeres cotidianos, sem qualquer luz no horizonte. Todos caminhando no piloto automático. É dia de cuidar do varejo da vida. O curso de inglês, a aula de natação, fazer compras de pão e leite. Nunca as compras do mês. Talvez sobre tempo para a novela. Se não sobrar, o capítulo exibido será totalmente irrelevante e não fará falta.

Você provavelmente se lembra de vários domingos especiais, inúmeras noites de sábado lendárias e até desagradáveis segundas. Mas, faça um esforço e tente lembrar de alguma coisa importante que aconteceu na sua vida em um terça-feira. Talvez venha uma ou outra data importante. Não veio nada? Tente lembrar da última terça-feira! Provavelmente, nada. Enfim, coisas memoráveis não acontecem na terça.

Terça-feira é um dia idiota. E quem falou não fui eu, foi John Lenon, em I am the Walrus. Por ironia, ou não, o cantor morreu em uma segunda-feira, no final da noite. Havia uma ansiedade para não aguardar o início da terça.


Postado por Carlos Goettenauer em www.estadocronico.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos