quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Professor



Hoje, dia 15 de Outubro é comemorado o dia do professor. Data não muito lembrada pela maioria das pessoas. Tenho certeza de que pouca gente se lembrou.

Tem sempre um professor querido que a gente nunca esquece. E normalmente é a primeira professora...

A minha primeira professora foi da 1º Série do Ensino Fundamental, naquela época chamado de Ciclo Básico, se eu não me engano (quem lê pensa que faz muitos anos, rsrsrs), o nome dela era D. Maria José. Eu a adorava e muito. Era educada, atenciosa e muito divertida. E eu acho que ela me adorava também, porque em uma brincadeira de "amigo secreto" de final de ano, ela separou o papel com o meu nome para ela.... rsrsrs Hoje eu acho muito engraçado, mas me sinto lisonjeada. E sempre nos encontramos por aí...

Há muitos outros professores que marcaram, a D. Sílvia da 4º Série, a D. Angela de Literatura do Colegial, e muitos outros da faculdade também.

Ser professor nos dias de hoje implica medo, insegurança, insatisfação. Não existe mais o respeito de antes, onde o professor era uma autoridade. Hoje a educação, que antes começava dentro de casa, não existe mais.

Até eu, quando criança pensava em ser professora... mudei de escola para estudar magistério, mas acabei desistindo de última hora... não sei se fiz bem, acho que ia adorar lecionar... mas acabei sendo bancária (rsrsrs), nunca imaginava!

Hoje de manhã, eu vi no programa da Ana Maria Braga uma entrevista com uma professora de 93 anos de idade, seu nome é Cleonice. Esta professora leciona há 60 anos e hoje, dá aulas de pós graduação em duas Universidades. Imagina, com 93 anos, portando sua bengala lecionando em uma faculdade! Isso chama-se "amor a profissão"! E é muito bonito você ver pessoas com essa garra. Espero que eu consiga ser como ela, lúcida aos 93 anos e ainda conseguir ensinar alguma coisa de importante à alguém.

Minha homenagem vai para ela! Parabéns! Essas atitudes nos dão inspiração e nos mostram que nem tudo neste mundo está perdido.

Feliz Dia dos Professores a todos os professores deste planeta!


Ops, já ia me esquecendo, aí em baixo eu vou deixar o link, se alguém quiser acessar o site para ver a entrevista com a professora Cleonice.



Que sirva de exemplo para muita gente!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos