domingo, 31 de janeiro de 2010

Dia 30 de Janeiro - Dia da Saudade

gifs_bem_divertidos



Saudade... Quem disse que nunca sentiu saudade de alguém é porque nunca amou, nunca viveu. Saudade é chata... faz doer, faz chorar, mas faz recordar de alguém que já se foi e que deixou dentro de nós um pedacinho do seu coração.

A gente sente saudade da família, dos irmãos que a gente não vê a muito tempo, dos parentes que moram distantes de nós e que não os vemos há tempos. Sentimos saudades da pessoas que se foram, foram para longe de nós por apenas um tempo ou para sempre.

A gente sente saudade dos amigos de infância, aqueles com os quais dividíamos a maior parte do tempo, com os quais brincávamos até tarde, quando a mãe tinha de nos buscar para tomar banho. Amigos de escola... aqueles que eram nossa segunda família pois era ali que passávamos a maior parte do dia... amigos de grupos de trabalhos, de bagunças, de notas boas ou ruins... Amigos de outra sala... amigos dos nossos amigos que, pela convivência acabam virando nossos amigos também.

Amigos de faculdade... esses são inesquecíveis!! (pelo menos para mim). São para se recordar uma vida inteira, pois quatro, ou até mesmo cinco anos de convivência, trabalhos, seminários, monografias, bares e conversas... muito estudo claro, mas muito companheirismo... que saudade amigos!!

A gente sente saudade da comida da mãe, das broncas do pai, das brigas com os irmãos, das conversas íntimas com os avós, dos conselhos das família... a gente sente saudade do primeiro amor, do  frio na barriga que este nos fazia sentir, das descobertas, do primeiro beijo... sentimos saudades do primeiro emprego, aquele que foi duro para conseguir e que "ralamos", "damos o sangue" para ficar e conseguir mais experiência.

Mas o que mais dói é a saudade de um grande amor quando este está longe de nossos olhos, ou até mesmo perto dos nossos olhos, mas longe do nosso coração. Essa sim é a saudade que machuca, que faz chorar...

Saudade é bom... atiça o amor que estava guardado dentro do nosso coração. E faz reacender o amor depois do tão sonhado reencontro, quando possível.


Saudade, saudade... que não deixa o sentimento morrer...





Um comentário:

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos