quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Canção das Mulheres


Que o outro saiba que eu estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando eu preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que eu me preocupe com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza e bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem, o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada, que o outro não pense logo que eu estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta o quanto me dói a dor da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde ou dizendo "Olhe eu estou tendo muita paciência com você!"

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, que o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente eu perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando eu não puder ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.

(Lya Luft)





É... para quem ainda não sabe, ou sabe e ainda não entendeu, a mulher tem dessas coisas... São emoções e atitudes diferentes a cada dia que passa...

Tem dias em que nosso maior desejo é ficar quieta "ouvindo o silêncio", o cair da chuva... ouvir os nossos pensamentos e entender nossos sentimentos... Tem dias em que queremos conversar, declarar nossos sentimentos e gritar palavras à toa, jogar conversa fora, sem se preocupar com a hora... Tem dias que temos vontade de chorar... nos derramamos em lágrimas sem saber o real motivo... e nos sentimos, por isso, uma nova pessoa no dia seguinte.


São picos de emoções diferentes a cada dia... E vocês, homens, não nos entendem. Não é sempre, mas normalmente não nos entende. Às vezes não conseguimos ser a mulher perfeita que vocês sonham... que estamos "abaladas" sentimental e sexualmente também... Não somos de ferro, somos sensíveis... e precisamos de colo.



Será que é tão difícil entender?


Até mais.....






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos