domingo, 24 de janeiro de 2010

Oportunidade


Oportunidade é uma palavra muito disputada entre as pessoas, principalmente no ambiente de trabalho.

Conforme o dicionário, oportunidade significa qualidade do que é oportuno, ensejo, ocasião favorável. Ou seja, oportunidade representa a "hora certa" para se aproveitar e tentar conseguir algo em que se almeja. É aquele elemento exterior que pode ser transformado em conseqüências vantajosas, mas não por si só, mas pela inteligência, pela existência de um ou outro elemento, pela vontade.

A vida sempre nos reserva algumas oportunidades, e muitas vezes não sabemos aproveitá-las. Às vezes aquele trabalho chato, corrido, cheio de "pepinos", com estresse, dor de cabeça e muitas noites sem dormir parece que nos é dado de presente, em uma embalagem com laço bem bonito... "Presente de grego" como é muitas vezes chamado, e normalmente é esse trabalho chato que não queremos desempanhar e por isso, não nos dedicamos completamente a ele. Mas certamente, é a partir desse trabalho que nos destacamos e, assim, conseguimos alcançar outras oportunidades.

Estamos acostumados a sempre querer o melhor, o mais fácil, o mais rápido, nos esquecendo de que o mais difícil e trabalhoso é o que, na maioria da vezes, terá maior reconhecimento. E o reconhecimento se dá com o surgimento de uma oportunidade maior ainda de nos destacarmos.

Aprendi, nesses últimos acontecimentos, que, não importa se o meu trabalho é o menos "visto", o importante é desempenhá-lo com vontade e aprender sempre, sobre todas as áreas envolvidas, estudar muito, ser curioso e tentar resolver as coisas sem "passar a bola para frente". Uma hora ou outra o reconhecimento há de vir.

Boa sorte a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos