terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pós e Contras de um feriado prolongado


Feriado prolongado é bom demais!! Mas só quando você está pensando em ficar em casa sem fazer nada!


Pensou em viajar para o litoral? É bom preparar o bolso e começar a cultivar sua boa e santa paciência, porque o mundo inteiro resolve ir para o litoral no feriado prolongado. Tudo fica mais caro e tem o famoso congestionamento.


Na véspera, os Supermercados, até mesmo aqueles que  ficam abertos durante o feriado, ficam lotados. Até parece que a comida do planeta vai acabar. Todos querem se preparar para receber a família e fazer o famoso churrascão.


E o Banco então... só quem trabalha em um sabe como é... Na véspera fica sem movimento até meia hora antes de fechar... é nessa hora que o mundo inteiro lembra que no dia seguinte será feriado, resultado... o mundo inteiro aparece no banco! A fila do caixa quase dá a volta no quarteirão. E no dia útil pós feriado então... o mundo inteiro vai ao banco, mas a lotação começa já no horário que o banco abre... muita gente com o cartão bloqueado, com depósito vinculado... sem paciência de ficar na fila... mas também, ninguém merece uma fila.


É... o mundo inteiro quer aproveitar o feriadão! E acaba não tendo lugar para todos...


Mas tem o seu lado bom. Tem família unida na casa da Oma, tem comida caseira na minha casa, tem o dia todo sem preocupações com metas e horários... bom esse é o único lado bom!


E este ano ainda temos mais outros feriados prolongados para aproveitar!


E aproveitando, Parabéns ao Brasil pelos 187 anos de Independência de Portugal!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos