quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aniversário da Tata


Hoje, dia 30 de setembro é  comemorado o Dia da Secretária. Já visitei dois blogs amigos e vi homenagens às secretárias. Mas se hoje eu postar homenagens ao Dia da Secretária eu vou apanhar feio da minha irmã querida que também faz aniversário na data de hoje.

Ela, a Laísa, está entrando nos 30 anos... imagina! Logo, logo começa a crise... crise dos trinta. Até agora a pouco, quando falei com ela, disse que ainda não tinha entrado em crise. Mas pode ser que ainda apareça, por isso preparem-se!

A crise dos trinta tem o costume de "derrubar" as pessoas. Por isso vou colocar o texto especialmente para você, Laísa. É para você não se preocupar porque tem solução, e eu também vou chegar lá... daqui há uns 3 aninhos... mais ou menos...



"Não há como negar, é aos 30 que a maturidade bate a porta. Foi-se a infância, a adolescência, os 20 e poucos anos. Agora as cobranças aumentam e com elas aparecem um turbilhão de questionamentos. Será que estou fazendo o que gosto? Será que vou casar? Será que vou ter filhos? Será que estou ficando velha? Será que eu estou no caminho certo?
Esse balanço pode ser útil e saudável. Afinal de contas precisamos fazer uma avaliação para poder escolher novos rumos e equilibrar melhor nossa vida pessoal e profissional. Mas se for exagerado também pode ser um sinal de alerta. A psicóloga e sexóloga paulista Mara Pusch explica que as mulheres são as maiores vítimas da crise dos 30 e precisam ter cuidado para não se tornarem reféns da própria ansiedade. “Elas querem ser bem sucedidas, ter um relacionamento estável, algumas querem casar, ter filhos e não sabem em que ordem devem priorizar os desejos.”
A sexóloga também acredita que hoje em dia a crise chega com mais força, tudo por causa da quantidade de atividades que nos acostumamos a acumular. “Quando elas foram pedir igualdade de trabalho, elas pensaram que substituiriam funções, e o que na verdade ocorreu foi uma sobreposição de funções: ela trabalha, é dona de casa, é mãe, é esposa, é amante, é profissional, quer ter o corpo magro e malhado, enfim é muita coisa para uma pessoa só. E toda esta cobrança irá gerar desconforto e insatisfação.”
Para evitar que a rotina se torne uma armadilha, a mudança precisa começar na forma de pensar. Entender que somos questionadoras por natureza e que provavelmente sempre estaremos insatisfeitas com algo na vida pode ser um caminho. O outro é não deixar que o aparecimento das inevitáveis ruguinhas seja encarado como o prenúncio do fim do mundo. “Nossas marcas contam a nossa história e querer negá-las é como negar nosso passado. Maturidade é encarar todo esse processo com naturalidade, porque é natural. Sobrenatural é fingir que não está acontecendo e se tornar vítima da indústria da juventude eterna.”

E se existe uma fórmula para ultrapassar esta fase com tranqüilidade, Mara cita cinco atitudes que podem ser colocadas em prática agora mesmo:
1) controle a ansiedade e o perfeccionismo. Lembre-se: ninguém consegue ser perfeito, portanto os erros fazem parte do aprendizado
2) pense positivo. Esta é a grande chave para a felicidade, por isso foque no lado bom das situações
3) pratique uma atividade física. Ela melhora o humor e faz o corpo sair da mesmice.
4) tenha boas noites de sono. Dormir é tão importante como comer e beber para repor as energias. Além do mais, os sonhos ajudam a elaborar o seu mundo interno.

5) trabalhe com prazer. Fazer o que gosta é essencial para a sua felicidade. Por isso, corra atrás deste objetivo."





Essa foi só uma brincadeirinha pra você! Espero que não tenha ficado brava.

Quero, aqui em público, para todos lerem, te desejar muitas felicidades, muita saúde, muito amor, muito beijo na boca, muito sexo, muito dinheiro no bolso, muita força para superar as dificuldades que a vida apresenta. Que todos os seus sonhos se realizem, e apesar do todas as nossas brigas, quero que saiba que você é minha irmã querida, que eu te amo demais!!

Ah... se precisar de alguma coisa... sabe que pode contar comigo, mas não vale acostumar!!

Feliz aniversário!!





Um comentário:

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos