segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Escravos da rotina


Já perceberam que nosso cotidiano tem determinadas rotinas das quais não conseguimos escapar?

Pensem comigo: todos os dias acordamos praticamente no mesmo horário, normalmente, fazemos tudo em uma mesma ordem... tomar banho, preparar e tomar o café da manhã, se arrumar para ir trabalhar... E ao chegar no trabalho fazemos a maioria das tarefas em uma seqüência, que se não cumprida, parece não dar certo. Acabou o trabalho... vamos para casa, preparamos algo para comer, tomamos banho... e quase sempre fazemos as mesmas coisas todos os dias.

E nesta correria nem vemos o tempo passar, e quando percebemos lá estamos nós com quase trinta anos de idade, achando que não aproveitamos a vida o suficiente.

Não que eu deteste a rotina... muito pelo contrário, acredito que preciso dela para que determinadas tarefas sejam cumpridas de acordo com o que esperam de mim. Porém, existe aquele dia em que minha vontade é gritar e correr para fazer algo fora do normal. Será que não dá para inverter de horário algumas tarefas sem prejudicar o resultado? Tomar o sorvete antes do jantar? Dormir sem tomar banho?

Sou escrava da rotina do meu dia!!!!  E isso me deixa mais irritada do que minha natureza me permite ser! Quero fugir!! "Pare o mundo que eu quero descer!!!"


Um comentário:

  1. Li algo sobre a rotina que me chamou a atenção, mas procurei no Google e não encontrei o texto completo. Dizia mais ou menos isso: "Não há como viver sem rotina, ela é vital para a sociedade. E não é a rotina que acaba com o amor, como muitos dizem... É que quando acaba o amor, a rotina fica insuportável." Profundo, não???

    Mas realmente... tem dias que a gente fica de saco cheio de fazer sempre tudo tão igual... rsrsrs

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos