domingo, 6 de setembro de 2009


Domingo é o Dia da Família


Conforme o dicionário "Família é um conjunto de pessoas interligadas por uma descendência, a partir de um ancestral comum". Em outras palavras, família é pai, mãe, filhos, avós e netos...

O Domingo é o dia escolhido para reunir a família para o almoço, pelo menos para a maioria das pessoas desse planeta.

Almoço em família... como sempre churrasco. E se tem churrasco tem sempre uma briga: quem vai ficar na churrasqueira? Perceberam que ninguém gosta? Sempre sobra para o "novo namorado"... esse não reclama para impressionar!

O almoço na casa da Oma é uma comédia!

Todo mundo bebe e fala muita besteira. Junta a mulherada em volta da mesa e sai cada fococa! Dentre as pessoas da mesa tem sempre uma palhaça, uma comilona, uma briguenta, uma reclamona, uma que bebe e fala bastante e outra que fala bastante mesmo sem beber... mas acreditem... tem quem só ouve e ri. Ah, e tem a Oma que não senta à mesa para comer enquanto o restante dos convidados não estiverem satisfeitos.

A fofoca rola solta... sai até briga de religião. Mais velhos e mais novos discutindo como deveria ser a "igreja ideal"...

Mas no final... quem vai lavar a louça? Esse é o maior dilema. As mais velhas tentam jogar o serviço nas mais novas, que depois de muito beber cerveja, saem de fininho para dar uma "dormida". Só aparecem na cozinha quando tem uma sobremesa legal, como torta ou sorvete... não vale levar abacaxi ou melancia de sobremesa que não tem graça.

Ah... meia hora depois da louça lavada, a Oma já começa a preparar o café da tarde. Não dá nem tempo da comida se "assentar" no estômago que o café já está na mesa. Aí tem broa, pão, bolo, torta de leite... quem aguenta?

Mas a família é feliz! Ainda mais agora que vem chegando mais um integrante!!

Família Denzin e Haberman reunidas e entrelaçadas, "alemoada" enjoada... mas feliz!!





2 comentários:

  1. hahahahah Adorei essa postagem! Até ia arriscar uns palpites em dizer qual seria a palhaça, a comilona, a briguenta, a reclamona, a que bebe e fala, a que fala sem beber, a que só ouve e ri... mas prefiro não me arriscar a chatear alguém (afinal, a briguenta e a reclamona poderiam não gostar! rsrs)
    Acho o máximo esses encontros de Habermann e Denzin! E sinto muito por não poder estar por perto mais vezes, a final, quem não está na roda é sempre o assunto... hahahahahahaha Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu arrisco...
    Briguenta e reclamona: as vezes eu, mas pode ser a Laísa tb, ou a Lilian as vezes brigando com o Jean pq ele não pára de beber, ou até mesmo a cibele que fica implicando com o nosso português...
    Bebe e fala demais: Jean, que até faz declarações de amor à sogra.
    Fala demais mesmo sem beber: a Joyce, para essa não tem tempo ruim!
    Só ouve e ri: a Lilian, Claro!!

    Bem, esse é o meu palpite.

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos