quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Câncer...

Vocês já notaram a quantidade de pessoas sofrendo com essa doença chamada câncer? Parece até uma epidemia.

Andei pesquisando sobre a doença para poder entender melhor como podemos evitá-la, se é que isso é possível... ou pelo menos aceitá-la (o que deve ser mais difícil ainda).

Conforme o Wikipédia, o câncer é uma doença caracterizada por uma população de células que cresce e se dividem sem respeitar os limites normais, invadem e destroem tecidos adjacentes, e podem se espalhar para lugares distantes do corpo. Pode afetar pessoas de qualquer idade, e é responsável por 13% das mortes do mundo.

O câncer, é fundamentalmente uma doença genética. Mas podemos considerar a radiação solar, tabagismo e alcoolismo, bem como alimentos muito gordurosos como fatores que aumentam o risco de sua eminência. Até o leite, considerado por muito tempo um alimento "completo" é gerador de condições favoráveis ao desenvolvimento do câncer, pois fornece os nutrientes essenciais para o crescimento das células cancerosas.

Como tratamento podemos considerar a cirurgia, quimioterapia, radioterapia, terapia hormonal, dentre outras. Mas o mais importante é o diagnóstico precoce da doença. Por isso é muito importante fazer exames periódicos!


Bem, o que podemos notar é que essa doença quando vem, ataca com tudo. E muitas vezes sem chance de volta. É uma doença muito cruel... e por ser tão complexa, estão demorando para encontrar a cura. Pelo que li no Wikipédia, cientistas estão encontrando a cura, mas isso, ao meu ver, está muito distante da nossa realidade.

O que podemos fazer é nos prevenir. Visitar o médico regularmente e fazer exames periódicos para evitar surpresas. E mais que isso... apoiar as pessoas que estão sofrendo com a presença dessa doença.

Para quem quer se informar mais sobre o assunto, o site www.cliquecontraocancer.com.br Neste site há muitas informações sobre o câncer, suas curas e muitas histórias de superação.



Quero deixar aqui, publicamente, meu apoio e meus pensamentos positivos para uma grande amiga, cuja sua mãe está sofrendo muito com o câncer. Estamos torcendo para que tudo dê certo!


Um comentário:

  1. Aí vale lembrar do nosso Vice Presidente José Alencar, e de Hebe Camargo, que estão com a doença "controlada". Nessas horas, embora seja dificílimo, a melhor coisa é ter "bom ânimo" e encarar a doença com muita força de vontade, e muita esperança. O que acaba com uma pessoa, seja ela doente ou não, é o mau-humor, a depressão, a falta de ânimo. Então: Amigos e bom humor! Esta é a receita para se evitar as doenças! Bjs

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos