segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vida com irmãos... não, com irmãs!

Amor entre irmãos

Como é lindo o amor entre irmãos
Se a distância os separa 
A saudade aperta o coração
Quando se encontram
Tudo é festa e animação.

Pena que nem sempre é assim!
Tem irmãos que se odeiam
E suas vidas
É um inferno sem fim.

Bom mesmo é viver a harmonia
Com os irmãos e toda a família
Dividindo as tristezas
E somando as alegrias.

Nas lutas do dia a dia
Nem tudo é só alegria
Ás vezes tem angústia  e agonia
Porém com amor de Deus no coração
Pra tudo encontra uma solução.

Se há discórdia entre irmãos
Deve haver espaço para o perdão
Já que Cristo é a comunhão
Que todos saibamos viver em união.

(Fafinha - Recanto das Letras - www.recantodasletras.uol.com.br)



Sabe que eu nunca imaginei minha vida sem minhas irmãs?! Por mais que houvessem brigas, ciúmes, desavenças, injustiças, eu não posso imaginar minha vida sendo tão "maneira" sem a existência das minhas irmãs.

Somos em três, com aproximadamente três anos de diferença de idade, o que é o máximo. Formamos um trio bem bacana, apesar de muitos desentendimentos. 

Não dá para me imaginar sem minhas irmãs para bater papo até altas horas da noite, fofocando sobre nossas vidas, rindo de nossas "gafes", chorando de nossos tropeços e comemorando nossas conquistas. Falar dos outros? Só algumas vezes! Porque desde que eu me entendo como gente, que nós três demorávamos para dormir porque ficávamos conversando na cama, com a luz já apagada... até ouvir um "xiu... vamos domir meninas!"

Desavenças, brigas, ataques histéricos? Claro que tivemos, e muitos! Ciúmes? Sempre! Mas nada que 10 minutos de silêncio não nos fizessem fazer as pazes... daí, voltava tudo ao normal.

Mas de bom tem: os roubos empréstimos de roupas, acessórios, sapatos; os conselhos furados; as caronas; os presentes em conjunto; o companheirismo; as mil maneiras de uma acobertar a outra; os passeios; as brincadeiras de crianças...

Ser o único filho deve ter suas vantagens: mimos, bens materiais, ter sempre ao alcance das mãos tudo o que precisar e ter sempre muitas coisas mesmo sem precisar. Mas o carinho das lutas, as torcidas, as preocupações e o amor de um irmão... isso não tem preço!



Uma vida sem irmãs ou irmãos eu não sei o que é! Mas uma vida com irmã eu sei sim. É muito bom ter com quem contar, em que confiar!

Irmãs queridas, eu amo vocês! Torço para que tudo em suas vidas saia como planejamos! Sim, como planejamos, porque sempre estaremos juntos, apesar de tudo!



2 comentários:

  1. Ai, que lindo...
    Eu sentia falta de ter uma irmã mais nova, afinal, a minha única irmã tem idade para ser minha mãe, e, sendo assim, praticamente fui filha única, né? rsrsrrs
    Mas mesmo assim, quando estou com ela, é tão bom... às vezes vamos ao Shopping juntas (só nós), e rimos, conversamos, trocamos idéias...
    Mas quando era criança via minhas amigas comprando doces pra levar pra seus irmãos mais novos e sentia falta de ter um também! rsrsrsr
    NO entanto, a minha sobrinha mais velha de certa forma preencheu esse vazio: ela tinha apenas 4 anos a menos e era como uma priminha... rsrsrsrs Minha companheira de brincadeiras! Fazíamos muita arte juntas... que saudade!
    Parabéns pelo texto, Érica! Todo mundo, com certeza, vai ter boas lembranças ao lê-lo!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos