sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sobre a tragédia do Realengo - Rio de Janeiro

Há tempos, postei um texto aqui neste blog ("Minha Escola Minha Vida" não existe mais) a respeito da "destruição" do significado da escola, que para mim, desde sempre, representou meu segundo lar, pois foi lá que compreendi que faço parte de uma sociedade onde temos direitos e deveres. A escola significou para mim o complemento da disciplina recebida dentro da minha casa.

Na minha mente, nunca poderia imaginar que uma escola fosse alvo de uma criatura tão destrutiva, sem moral e respeito pelo próximo; alguém com tantos desvios psicológicos que pudesse "dar cabo" da vida de pessoas inocentes, e que não possuíam nenhum vinculo com ele.

Louco! Psicopata!

O que houve neste dia 07 de abril em uma escola do Rio de Janeiro prova que a escola não é, de forma alguma, um lugar seguro. Será que não se deveria ter uma "triagem" para com as pessoas que se adentram no interior da escola? Será que ninguém poderia abordar o cidadão, se é que assim podemos chamá-lo, para que se pudesse evitar tragédias como essa? 

Será que não é possível uma mudança?

Agora já foi! Não dá para discutir ou colocar a culpa na instituição... mas que deveria ter mais cuidado com as crianças e adolescentes pertencentes à escola, onde seus pais os confiaram... isso eu concordo.

Para esses alunos "sobreviventes" a escola agora passa a imagem da insegurança, da injustiça e da tristeza. Um lugar onde deveria ser de paz, prosperidade e pensamento no futuro, vai levar consigo as marcas de um passado doloroso, cheio de medo que poderá fazer com que essas crianças queiram se afastar da escola.

Triste!!

Que Deus abençoe as famílias dessas crianças envolvidas nessa tragédia! Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos