quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cadê a Gripe H1N1?

A Gripe H1N1, também conhecida como "a nova gripe" ou "gripe suína" tem andando um pouco desaparecida, não acham?



Será que a gripe foi banida mesmo, ou será que a mídia, um pouco manipuladora, está tentando "maquear" os casos de gripe H1N1 porque a população está sendo vacinada? Tudo para mostrar à população brasileira que a vacinação está sendo eficiente?

No ano anterior, mais ou menos na em meados de Julho/2009, a notícia que veiculava na mídia era de que a quantidade de pessoas infectadas pela H1N1 era de aproximadamente 77.200 pessoas considerando 120 países do mundo, onde ocorreram também 330 mortes (http://pt.kioskea.net , 01/07/2009).

Pergunto: é possível que essa doença pudesse ter sido erradicada do mundo de uma maneira tão rápida? E o álcool gel... ninguém mais nem lembra que ele existe...

E porque a vacina contra a H1N1 adquirida de forma particular, que dizem ser a mesma distribuída gratuitamente em postos de saúde, tem de ser "aplicada" em duas doses para que possa fazer efeito?

Claro, "prevenir nessas horas é o melhor remédio"... Mas alguém poderia me ajudar a entender?


5 comentários:

  1. Prezado,
    De acordo com o último boletim, divulgado em janeiro de 2010, o Brasil teve mais de 27 mil casos de Influenza H1N1. Destes, 1.632 evoluíram para óbito. Esses números mostram a gravidade da doença no Brasil. Por isso o Ministério da Saúde está cumprindo sua responsabilidade de promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros. As vacinas distribuídas pelo SUS são provenientes dos seguintes laboratórios: Glaxo Smith Kline (GSK), Novartis, sendo que uma é fabricada no Instituto Butantan com parceria com o laboratório SANOFI Pasteur. A vacina contra a Influenza H1N1 é aplicada em apenas uma dose. No caso específico de crianças saudáveis maiores de seis meses a menores de dois anos, a imunização ocorre em duas etapas, com meia dosagem cada, em um intervalo de 21 dias entre cada uma. Isso também vale para crianças com doenças crônicas acima de seis meses até os nove anos.

    Att,
    Ministério da Saúde
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fernanda Scavacini!

    Aproveito para deixar claro que não duvido da eficácia da vacina, muito pelo contrário, mas fiquei surpresa somente com o fato da mídia pouco divulgar os casos neste ano.

    Sobre a segunda dose da vacina para as crianças, confesso só ter ouvido a divulgação desta informação pela TV de uns 15 dias para cá.

    Obrigada pelos esclarecimentos!!

    ResponderExcluir
  3. concordo que se tenha que proteger a população, mas porque não se fala mais nada da tal gripe??mesmo que se tenha vacinado as pessoas, a gripe parece que desapareceu , não se ouve falar mais nada...a sua pergunta tambem faço...e a resposta da Fernanda do Ministério da Saúde me pareceu mais um protesto contra sua pergunta que um esclarecimento....ninguem questionou a eficácia nem a procedencia, vc só perguntou o que aconteceu com a gripe que sumiu...rsrs....(ah sim, ela é funcionaria publica, é relevante e torna veridico seu depoimento)rsrss

    ResponderExcluir
  4. Com certesa tem algo muito estranho por trás disso tudo, por isso nunca confiei na midia que apontava a vacina como unico recurso eficas. Até hoje nunca tomei a vacina mas permaneço me previnindo com alcool em gel.

    ResponderExcluir
  5. ISSO TUDO É UMA FARSA DO GOVERNO PARA DIMINUIR A POPULAÇÃO MUNDIAL, NÃO TOMEI A VACINA
    NÃO CONHEÇO NINGUEM QUE MORREU OU CONHECE ALGUEM QUE MORREU POR CAUSA DELA!!!
    ISSO TUDO É UMA CONSPIRAÇÃO

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos