quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vazio da Saudade

A saudade é a flor que floresce na ausência. É nela que se dizem as orações suplicando dos deuses a graça da repetição da beleza. E é só para isso que existem os deuses: para garantir o retorno do belo.

O que meu coração deseja não é navegar para o futuro. O futuro é o desconhecido. E por mais que eu dê asas à minha imaginação, não consigo amar o que eu não conheço. Pode ser que ali se encontrem as coisas mais maravilhosas - mas como eu nunca as tive, não posso amá-las. Não sinto saudades dela. A saudade é um buraco na alma que se abriu quando um pedaço nos foi arrancado. No buraco da saudade mora a memória daquilo que amamos e perdemos: presença de uma ausência.

(Rubem Alves)

2 comentários:

  1. E isso me lembrou aquela canção de Chico Buarque:
    "a saudade é o pior tormento,
    É pior que o esquecimento,
    É pior do que se entrevar;
    a saudade dói como um barco
    Que aos poucos descreve um arco
    E evita atracar no cais;
    a saudade é o revés de um parto,
    A saudade é arrumar o quarto
    Do filho que já morreu;
    a saudade dói latejada,
    É assim como uma fisgada
    No membro que já perdi!"

    Ô coisa triste que é a saudade!

    ResponderExcluir
  2. Para mim a saudade é o amor que fica!!! snif snif tô sentindo muito isto, mas passa tudo passa...
    Vanessa Helena

    ResponderExcluir

Pessoal, estou aberta a qualquer comentário que queiram fazer... opinar, criticar, sugerir... aguardo!

Adicione o Tolerância Um!!! aos seus favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos